Há agora 21 concelhos no Continente com uma incidência acima do limite de risco definido pelo Governo, dos quais 14 no Continente e sete nas regiões autónomas. Segundo os dados atualizados esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde, entre 6 e 19 de maio estes concelhos tiveram mais de 120 novos casos por 100 mil habitantes.
Arganil, Montalegre, Odemira e Golegã estão no topo da lista com mais do dobro do limite de risco. Arganil tem a incidência mais elevada do continente, com 608 novas infeções por 100 mil, e é um dos concelhos que não avançaram no desconfinamento. O outro que também não avançou foi Lamego (181). Segundo a mais recente avaliação de risco feita pelo o Governo, Odemira e Montalegre recuaram, enquanto Resende pôde avançar no desconfinamento.
Em alerta ficaram dez concelhos: Albufeira, Castelo de Paiva, Fafe, Golegã, Lagoa, Oliveira do Hospital, Santa Comba Dão, Tavira, Vila do Bispo e Vila Nova de Paiva.
Neste boletim é de destacar a situação do concelho de Lisboa, que tem 118 novos casos por 100 mil habitantes, só muito ligeiramente abaixo do limiar usado pelo Governo para deixar um concelho em alerta.