O número de casos de covid-19, em Portugal, disparou de forma acentuada e continuada desde a segunda semana de outubro e estamos neste momento com uma média diária semanal de 5411 novos casos, o valor mais alto desde o início da pandemia em março passado.
Exclusivo
Portugal é o 10.º país da Europa com mais novos casos por 100 mil habitantes. Oito já estão confinados (a covid-19 cá e no mundo)
Nas últimas duas semanas Portugal registou 725 casos por 100 mil habitantes. Há nove países da União Europeia que têm uma situação tão ou mais grave do que a portuguesa mas, neste grupo, só a Croácia e a Polónia rejeitam um novo confinamento da população como medida de mitigação da pandemia. No último mês, segundo dados do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, o confinamento total ou parcial foi adotado em 12 estados-membros.