Entre vários fármacos foi administrado a Donald Trump um medicamento experimental produzido pela empresa de biotecnologia Regeneron, com sede em Nova Iorque, nos EUA. Segundo o Presidente norte-americano, foi esse mesmo medicamento que o salvou do vírus da covid-19, tanto é que a empresa anunciou esta quinta-feira ter pedido uma autorização ao organismo regulador de medicamentos nos EUA, a Administração para a Alimentação e os Medicamentos (FDA na sigla em inglês), para disponibilizar a terapia a toda a população. Mas será este o fármaco que irá, de facto, salvar a população do vírus?
Exclusivo
Medicamento usado por Trump “pode dar para tratar um presidente mas não milhões de pessoas - não é definitivamente a penicilina da covid”
Trump chamou-lhe a sua “cura” e espera que seja também a cura dos milhares de norte-americanos infetados com o vírus da covid-19. É possível, no entanto, que as suas expectativas sejam demasiado elevadas. O tratamento a que foi submetido baseia-se numa técnica que “além de lenta é muito cara”. Mesmo muito cara