Coronavírus

#EstudoEmCasa. Eis os horários da telescola (e como vai funcionar)

Vai haver uma app, mas funcionará na RTP Memória e RTP2 (para o pré-escolar). Será de segunda a sexta, por módulos organizados de dois anos letivos. Até horários das disciplinas já se sabem. Eis a nova telescola e como vai funcionar.

Carol Yepes/Getty Images

O Governo já divulgou a grelha e o modo de funcionamento da nova "telescola", que vai arrancar no próximo dia 20 de abril, seis dias depois do arranque do terceiro período. Numa nota enviada à comunicação social na manhã desta sexta-feira, fica traçado um guião para pais e filhos. Estas são as novidades:

  • Tudo vai acontecer na RTP/Memória. O espaço chamar-se-à "#EstudoEmCasa"
  • Vai ocupar a grelha das 09h às 17h50, de segunda a sexta-feira, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos. Sempre como ferramenta complementar.
  • Estes conteúdos pedagógicos temáticos estarão agrupados assim: 1.o e 2.o anos, 3.o e 4.o anos, 5o e 6.o anos, 7.o e 8.o anos e 9.o ano. E vão abranger matérias de uma ou mais disciplinas do currículo.
  • Os conteúdos ficarão também disponíveis nas plataformas digitais da RTP (em https://www.rtp.pt/estudoemcasa) e da Direção-Geral da Educação (DGE).
  • Nos primeiros dias do 3.o período letivo, professores e alunos vão conhecer em detalhe o que irá comportar “a escola na televisão”, incluindo o material a seguir para as escolas.
  • O #EstudoEmCasa vai, deste modo, transmitir nos seguintes canais: TDT – posição 7; MEO – posição 100; NOS – posição 19; Vodafone – posição 17; Nowo – posição 13
  • Haverá ainda uma App com todos os conteúdos
  • Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos, pensando nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).
  • Para ver os horários, clique aqui.