Os CTT decidiram que não vão pagar dividendos e, perante a perspetiva de quebra de receitas nos próximos meses devido à pandemia de covid-19, também cancelou os prémios aos trabalhadores e à equipa de gestão.
O Conselho de Administração proporá à assembleia geral de acionistas que o resultado líquido de 2019 seja destinado a integrar resultados transitados e, adicionalmente, que não seja alocada parte dos lucros do exercício aos trabalhadores e administradores executivos dos CTT“, diz a empresa liderada por João Bento em comunicado enviado à CMVM - Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.
A data da Assembleia Geral da empresa, que tinha proposto, inicialmente, um dividendo de 11 euros por ação, muda de 21 para 29 de abril e a reunião será feita por meios telemáticos.
Os CTT explicam a decisão de cancelar dividendos e prémios, referindo a quebra prevista nos rendimentos do correio, encomendas B2B e serviços financeiros durante os próximos meses.
"Empenhada em apresentar retorno e remuneração acionista sustentáveis no longo prazo”, a empresa considera que na atual conjuntura é “prioritário assegurar tanto a continuidade imediata do negócio como o investimento em iniciativas no sentido de continuar a ajudar os nosso clientes nas suas atividades de comércio eletrónico“.