A velocidade a que a vida quotidiana corria pode ter deixado para segundo plano a resolução de muitos dos problemas domésticos, que agora ganham uma dimensão e importância inesperadas. Sair cedo e entrar tarde levou a que a reparação de alguns eletrodomésticos fosse deixada para trás, que uma divisão com problemas de eletricidade não fosse caso para preocupação e que mesmo a velocidade e estabilidade da internet parecessem suficientes para uma navegação simples num curto espaço de tempo. Mas a nova realidade do teletrabalho, das crianças 24 horas dentro de portas e do entretenimento entre quatro paredes fez da casa a maior das prioridades.
Em todos os bairros há quem conheça técnicos que fazem pequenos biscates e talvez estejam perdidos numa gaveta os contactos de uma empresa de reparações que deixou um anúncio na caixa do correio, mas é quando menos se espera que é preciso contactar serviços especializados, capazes de resolver problemas no domicílio em tempo recorde. Às empresas a operar no mercado há décadas juntam-se agora aplicações que ligam profissionais numa plataforma comum (o Expresso selecionou algumas), numa altura em que os serviços ao domicílio estão a crescer. Não é de agora.
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