Sociedade

Professora com nacionalidade portuguesa morre em acidente de avião no Brasil

Uma portuguesa está entre as vítimas mortais do acidente aéreo de sexta-feira no estado de São Paulo, Brasil, que causou a morte das 61 pessoas a bordo. Segundo RTP, trata-se de Gracinda Marina Castelo da Silva, que lecionava na Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Vista aérea dos destroços do avião
MIGUEL SCHINCARIOL/ AFP

A vítima que perdeu a vida no acidente de avião em Vinhedo, no estado de São Paulo, era, segundo a RTP, Gracinda Marina Castelo da Silva, tinha 48 anos e dupla nacionalidade brasileira e portuguesa.

Licenciada em em Engenharia Química pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, com mestrado e doutoramento na mesma área pela Universidade Federal de São Carlos, era professora na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Toledo.

Gracinda Marina Castelo da Silva era casada com o procurador municipal de Toledo, Nélvio José Hubner e o casal tinha três filhos.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná ja decretou três dias de luto em consequência da perda de nove pessoas ligadas à instituição: duas professoras e os respetivos maridos, os parentes de três docentes e ainda uma ex-aluna. Também a Prefeitura de Toledo já emitiu uma nota de pesar pela morte do casal.

Servidor público exemplar, Nélvio iniciou sua trajetória na Prefeitura de Toledo em 02/05/2011 e atuava como Procurador Municipal. Gracinda fazia parte do corpo docente do câmpus local Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Casados há 25 anos, os dois deixam três filhos e centenas de colegas que os admiravam pessoal e profissionalmente”, citado pelos órgãos de comunicação da cidade de Toledo.