Sociedade

Adiados mais dois jogos por falta de policiamento

Depois do Famalicão-Sporting de sábado, este domingo já tiveram de ser adiados dois jogos da II Liga Portuguesa de Futebol por falta de policiamento: Leixões-Nacional e Feirense-Académico de Viseu

Os jogo Leixões-Nacional e Feirense-Académico de Viseu, ambos da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, marcados para este domingo, tiveram de ser adiados por falta de policiamento.

No caso do Leixões-Nacional, que se devia ter realizado de manhã, a decisão foi tomada na reunião preparatória do encontro, uma hora antes do jogo, sensivelmente, no Estádio do Mar, em Matosinhos, perante a constatação de que havia policiamento insuficiente e que que os agentes presentes eram em número inferior ao necessário.

Terá sido a própria PSP a considerar, face àquela situação, não estarem reunidas as condições para que o jogo se realizasse, o que terá levado os responsáveis da Liga Portuguesa de Futebol Profissional presentes e os clubes envolvidos a acordar o adiamento do jogo.

O encontro entre Feirense e Académico de Viseu, marcado para este domingo às 15h30 também foi adiado “por não existirem condições de segurança para a realização do mesmo”, revelou a SAD do emblema de Santa Maria da Feira.

O adiamento do Feirense - Académico de Viseu acontece poucas horas depois do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, assumir ter tido garantias da GNR e PSP que os jogos deste domingo se iriam realizar.

Para já não há ainda nova data para o Feirense - Académico de Viseu, que se junta também ao Famalicão - Sporting como encontros que não se realizaram esta semana devido à falta de policiamento.

Os constrangimentos na realização dos jogos de futebol decorrem de ações de protestos que militares da GNR e agentes da PSP têm estado a realizar, um pouco por todo o país.