Dois homens, com 20 e 35 anos, morreram esta segunda-feira na sequência de uma queda de cerca de 12 metros de altura, enquanto trabalhavam nos estaleiros de Viana do Castelo, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros locais. De acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, o alerta foi dado pelas 19h50, para um acidente de trabalho nos estaleiros de Viana do Castelo, que provocou dois mortos. A queda foi entre os 10 e os 12 metros de altura, acrescentou.
O ‘Correio da Manhã’ e o ‘Jornal de Notícias’ adiantaram que os dois homens têm nacionalidade cabo-verdiana. No local estiveram os Sapadores de Viana do Castelo, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e Barcelos, a ambulância do INEM do hospital de Viana do Castelo, a equipa de psicólogos do INEM e a Polícia Marítima.
A Martifer anunciou ter aberto um inquérito interno para apurar a origem do acidente. Contactada pela agência Lusa, uma fonte da empresa adiantou que os dois trabalhadores, subcontratados estavam a trabalhar na reparação de um navio quando ocorreu o acidente.
O capitão do porto de Viana do Castelo, entidade com jurisdição na área dos estaleiros da Martifer, Serrano da Paz, explicou que os dois homens estavam a trabalhar numa plataforma elevatória, tendo caído de uma altura de 12 metros. Serrano da Paz disse que o caso foi comunicado ao Ministério Público e será reportado à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).
O capitão do porto de Viana do Castelo acrescentou que a família dos trabalhadores já foi informada do acidente. Para o local foi mobilizada uma equipa de psicólogos do INEM. Ao local compareceram seis viaturas e 13 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e Barcelos e ,a Polícia Marítima.