Sociedade

Covid-19: Ministério Público inicia investigação sobre festa no Algarve

Inquérito foi aberto na sexta-feira e vai apurar as circunstâncias em que decorreu a festa de aniversário no Clube Desportivo de Odiáxere, Lagos, Algarve, que esteve na origem de um surto de covid-19

O Ministério Público (MP) vai apurar as circunstâncias em que decorreu a festa de aniversário nas instalações do Clube Desportivo de Odiáxere, Lagos, Algarve, na origem de um surto de covid-19, para já, com mais de 70 infetados. O inquérito foi instaurado na sexta-feira na secção de Lagos do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.

A festa em causa ocorreu na noite de 7 para 8 deste mês e terá reunido dezenas de pessoas. "Estará na origem de um surto infeções por covid-19", refere o DIAP de Faro. "No âmbito do inquérito será avaliado o eventual enquadramento desta factualidade em prática de crime, designadamente de propagação de doença", é adiantado no site.

A abertura de investigação acontece depois de a ministra da Justiça solicitar à Procuradoria-Geral da República a intervenção do MP para, em representação do Estado, "instaurar ações indemnizatórias contra os promotores do evento de Odiáxere, em Lagos, do qual resultou a infeção de mais de sete dezenas de pessoas, incluindo crianças".