De acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde, estão confirmados 78 casos de infeção por Covid-19, mais 19 do que no dia anterior. Estão internadas 69 pessoas, mais 12 do que na quarta-feira.
A maioria dos casos localiza-se na região norte do país (44). Na região centro há cinco casos e, na zona de Lisboa e Vale do Tejo, 23. No Algarve foram confirmados cinco casos de infeção e há ainda o caso de um português infetado residente no estrangeiro.
Também o número de casos suspeitos passou de 471 para 637, e aguardam o resultado das análises laboratoriais 133 pessoas (na quinta-feira, eram 83). Em vigilâncias pelas autoridades de saúde encontram-se 4923 pessoas.
O número de casos importados de Espanha e de Itália aumentou (respetivamente, são cinco e dois, neste momento), e há agora também casos importados da Suíça (três). Mantêm-se as seis cadeias de transmissão ativas.
Continua sem se saber se as escolas vão, de facto, ser encerradas. Na quarta-feira, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, afirmou que o encerramento será feito de forma casuística, “analisando o risco, caso a caso, situação a situação”. O assunto será abordado no Conselho de Ministros desta quinta-feira.