Sociedade

Tensão entre polícias durante a manifestação

Guerra de protagonismos entre elementos do Movimento Zero e dos sindicatos durante a manifestação das polícias desta quinta-feira em frente. César Nogueira, da associação sindical da GNR considera que a ida de André Ventura ao local foi “um erro”

Tiago Miranda

A manifestação foi marcada pelos sindicatos da PSP e da GNR mas foi o Movimento Zero (M0) que dominou os protestos em frente à Assembleia da República esta quinta-feira à tarde.

O Expresso sabe que durante os protestos houve momentos de alguma tensão entre elementos do M0 e dos sindicatos. Os primeiros alegaram que como tinham mais representatividade deveriam ter as tarjas maiores posicionadas mais à frente ao Parlamento. O que causou "desconforto" entre dirigentes sindicais.

Durante algumas horas prolongou-se esta disputa entre os dois lados. O Expresso sabe que foram várias pessoas ligados ao M0 quem coordenou a chegada do deputado daquele partido, André Ventura, ao recinto da manifestação.

A presença de Ventura causou "muito incómodo" entre os dirigentes sindicais da PSP e da GNR. César Nogueira, presidente da APG/GNR manifestou publicamente o seu desconforto pelo discurso do deputado no protesto. "Utilizou uma manifestação apartidária. Foi um erro", disse aos jornalistas.

[artigo retificado às 20h13]