Sociedade

Expresso ganha prémio de Serviço Público com projeto 2:59

Primeira edição dos prémios de Media Digital do Sapo premeiam projeto de jornalismo de dados do Expresso. A cerimónia teve lugar na quarta-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa

O “2:59” do Expresso ganhou a categoria de “Melhor trabalho de serviço público” na primeira edição dos prémios de Media Digital do Sapo.

Os prémios SAPO distinguiram projetos em sete categorias: "Melhor inovação digital", "Melhor reportagem multimédia", "Melhor órgão de informação regional ou local", "Melhor Newsletter", "Melhor interação com a audiência", "Melhor Estratégia para as Redes Sociais Online" e "Melhor trabalho de serviço público".

O júri era composto António Granado, Cátia Ferreira, Felisbela Lopes, Gustavo Cardoso, Miguel Crespo, Paula Cordeiro e Pedro Jerónimo.

A cerimónia teve lugar na quarta-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

O primeiro 2:59 foi lançado a 21 de janeiro de 2016 e, desde aí, sai todas as quartas-feiras no Expresso Diário (excepto durante agosto). São já mais de 120 episódios sobre saúde, educação, desporto, economia, política, sociedade, cultura. Nestes vídeos cabem todos os temas e todos os números, tratados com o maior rigor pelos jornalistas do Expresso.

A quarta temporada começou em setembro e pode ver aqui todos os episódios da série 2:59 desde o número 1. Jornalismo de dados para explicar o mundo.