A PSP mobilizou ao início da noite desta quarta-feira cerca de 150 agentes para uma operação de buscas a residências em vários locais no concelho da Amadora, para fazer cumprir 13 mandados no bairro Cova da Moura e outros três na Damaia, Alfragide e Mina. Em causa o crime de tráfico estupefacientes. Sete pessoas foram detidas.
"Falamos da venda direta de heroína e cocaína ao consumidor", revela ao Expresso, o comissário Rui Costa, do comando metropolitano de Lisboa. A investigação tem "sensivelmente um ano".
A operação teve início às 19h10 e resultou em quatro detenções por mandado do Ministério Público, duas detenções por posse de arma ilegal e uma por posse de um revóver de calibre 45. Se estamos perante uma rede, a PSP adianta "ligações entre os suspeitos, na aquisição, distribuição e venda direta".
"Foram apreendidas três caçadeiras, uma delas alterada, uma quantia avultada de dinheiro e produtos suspeitos de serem estupefacientes que, pelo cheiro, cor e textura se assemelham a heroína e cocaína", explica ao Expresso o comissário Rui Costa. O material será sujeito a testes colorimétricos nas "próximas horas". Acresce ainda a apreensão de "percursores de tráfico", objetos que se destinam a dividir e acondicionar a droga.
Não há incidentes a registar. A operação terminou por volta das 21h e decorreu com normalidade.
[Notícia atualizada às 22h39 com atualização do balanço final da operação. Corrige número de detidos de oito para sete]