Exclusivo

O CEO é o limite

Motivação é mudar de vida e fazê-lo resolvendo desafios: como a Escola 42 está a formar novos talentos na área da programação

Desde 2020 em Portugal, a Escola 42 tem ajudado a responder à procura das empresas que pedem mais programadores

Com a Escola 42, Vanessa Zdanowski e Pedro Santa Clara ‘mergulharam’ no que dizem ser uma “mudança gigantesca no modelo de aprendizagem”

Recuperar lesões musculares e dar apoio em lares de idosos era o que fazia Dário Barroca, fisioterapeuta que em plena pandemia decidiu dar uma reviravolta à sua vida. Formou-se para tratar de lesões, mas aos 29 anos, sem progredir na carreira, arriscou em algo de que tinha ouvido falar: uma escola de programação sem aulas, sem professores nem propinas, a Escola 42, ou, como diz, “a 42”. Meteu na gaveta os estudos e anos como fisioterapeuta e avançou para os algoritmos, gestão de dados, segurança, inteligência artificial (IA) e desafios em programação.