Revista de imprensa

Governo está à procura de casas a preços acessíveis para professores

O Ministério da Educação está a abordar dioceses, autarquias e instituições da sociedade civil e militares para encontrar alojamento para docentes que fiquem colocados longe de casa, avança a Renascença

O ministério da Educação reforça que são as competências de português, “variante europeia”, que estão em causa nos exames
Maskot

O Governo está à procura de casas a preços acessíveis para professores que fiquem colocados longe de casa, revelou fonte do Ministério da Educação à Rádio Renascença (RR).

A tutela liderada por Fernando Alexandre está a abordar dioceses, autarquias e instituições da sociedade civil e militares para fazer um levantamento da disponibilidade de alojamentos para arrendar aos docentes.

“O Ministério da Educação, Ciência e Inovação está empenhado em encontrar soluções de alojamento nas áreas com maior carência de docentes para apoiar os professores que delas possam necessitar”, declarou fonte do gabinete do ministro à RR.

A Diocese de Lisboa, cuja região é uma das mais afetadas pela falta de professores – devido, entre outros fatores, ao elevado custo do alojamento –, já foi contactada neste sentido pela Direção Geral da Administração Escolar (DGAE), tendo dado uma resposta positiva ao pedido efetuado a 16 de julho, acrescenta a Renascença.