Revista de imprensa

Sondagem Intercampus: Marcelo tem pior avaliação de sempre

O Presidente da República atinge uma média de 2,6 pontos, numa escala de um a cinco, no barómetro de maio

JOSÉ SENA GOULÃO

O Presidente da República recebeu a nota mais baixa de sempre atribuída pelos portugueses inquiridos no barómetro da Intercampus para o “Jornal de Negócios”, “Correio da Manhã” e CMTV. Numa escala de um a cinco, Marcelo Rebelo de Sousa atinge uma média de 2,6 pontos na sondagem de maio, enquanto em fevereiro e abril tinha tido uma média de 3 pontos.

O chefe de Estado apresenta a queda mais acentuada entre os avaliados, escreve o “Jornal de Negócios” nesta sexta-feira. Aliás, é a única descida entre as instituições políticas: além do Presidente, são avaliadas Assembleia da República, primeiro-ministro, Governo, Ministério Público, Procuradoria-Geral da República (PGR) e Supremo Tribunal. As pontuações situam-se entre os 2,6 de Marcelo e da PGR – as mais baixas – e os 3,0 do Parlamento – a mais alta.

A sondagem decorreu entre os dias 12 e 20 de maio, período em que o Presidente esteve envolvido numa polémica com origem em declarações feitas durante um encontro com correspondentes estrangeiros em Portugal. A amostra é constituída por 609 entrevistas e o erro máximo de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de 4%.