Revista de imprensa

“Público” retifica notícia sobre Global Media: não houve alertas no Luxemburgo e em Espanha sobre gestora do fundo que controla o grupo

A Union Capital Group é a gestora do World Opportunity Fund, que controla o grupo Global Media

José Paulo Fafe Presidente da Comissão Executiva da Global Media na audição da Comissão da Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto na sequência da crise na Global Media, em Lisboa.
TIAGO MIRANDA

O diário “Público” reconhece, esta sexta-feira, que, “por lapso involuntário”, na notícia “Entidades europeias alertaram para grupo que controla Global Media”, a Union Capital Group – gestora do World Opportunity Fund, que controla o grupo Global Media, proprietário dos jornais “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias” e da rádio TSF – foi confundida com a United Capital Group, que teria sido dissolvida em 2022 e alvo de alertas de entidades no Luxemburgo e em Espanha.

O Expresso retira assim deste endereço o texto da notícia intitulada “Entidades europeias lançaram suspeitas sobre grupo que controla Global Media”, e que tinha sido feita com base na notícia do “Público”.

O grupo Global Media já tinha, esta quinta-feira, emitido um comunicado, alvo de notícia do Expresso, em que recusava ter sido alvo de qualquer investigação.

Notícia atualizada a 12/01.