Revista de imprensa

Títulos da associação detentora das obras de arte de Berardo já foram penhorados

A penhora dos títulos da ACB surge cerca de dois meses depois da ação executiva da CGD, BCP e Novo Banco. Trata-se de uma tentativa de executar a dívida do empresário, que ascende a 962 milhões de euros

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Expresso

Os títulos da Associação Coleção Berardo (ACB), proprietária das obras de arte cedidas ao Estado, dados aos bancos como penhores dos créditos a Joe Berardo para compra de ações no BCP, já foram executados, avança o “Jornal Económico” esta sexta-feira.

A penhora dos títulos da ACB surge cerca de dois meses depois da ação executiva da CGD, BCP e Novo Banco. Trata-se de uma tentativa de executar a dívida do empresário, que ascende a 962 milhões de euros.

“Os títulos da Associação Colecção Berardo já foram executados. Passaram de penhor para penhora, estando, neste momento, a decorrer o prazo para os devedores contestarem”, confirmou fonte próxima ao empresário ao matutino.

O processo está agora na fase de contestação, tendo o empresário madeirense pedido ao tribunal um prazo adicional de 30 dias para contestar a penhora da totalidade dos títulos da ACB, que termina a 23 de setembro.