Revista de imprensa

Escritura de venda da Herdade da Comporta deverá ser assinada em abril

Em novembro de 2018, Amorim e Berda aceitaram pagar 158,2 milhões de euros pela Herdade da Comporta. A empresária portuguesa controla 12% do consórcio

Maurício Abreu

Depois de em novembro a Gesfimo ter aceitado a proposta de compra da Herdade da Comporta pelo consórcio formado por Paula Amorim e Claude Berda, no próximo mês o negócio será finalmente concretizado, avança o “Jornal de Negócios” esta quarta-feira.

Os últimos meses foram gastos em questões processuais. Por exemplo: os novos donos do resort precisaram de negociar o acesso a terrenos e a infraestruturas, por exemplo elétricas, que até agora eram partilhadas com a Herdade da Comporta.

Fonte ligada ao processo adianta ao matutino que este processo administrativo deverá estar concluído em abril, o que vai permitir ao consórcio, formado pela Amorim Luxury (Paula Amorim) e pela Port Noir Investments (Claude Berda), assinar a escritura de compra dos terrenos.

Em novembro de 2018, Amorim e Berda aceitaram pagar 158,2 milhões de euros pela Herdade da Comporta. A empresária portuguesa controla 12% do consórcio, enquanto o milionário francês, que em Portugal controla também a Vanguard Properties, detém os restantes 88%.