Marisa Matias felicitou Marcelo Rebelo de Sousa pela vitória nas eleições presidenciais e, ainda que os resultados não estivessem totalmente fechados quando se pronunciou, não deixou de dizer o que lhe ia “na alma”. E o que ia na alma da candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda é que os resultados (que lhe dão perto de 4% dos votos, bem abaixo dos 10% de há cinco anos) não são os que os apoiantes “mereciam”.
Apesar dos bons resultados à direita, por oposição ao conjunto da esquerda, a candidata mantém que juntar-se a Ana Gomes não era a melhor solução para crescer. Deixou ainda uma crítica ao PS: “Porque é que a esquerda não somou mais nesta eleição? Essa pergunta tem de fazer ao PS, não a mim”.
A candidata elogiou porém a adversária socialista (não apoiada pelo partido). “Falei com Ana Gomes para dizer como gosto de ver a sua frontalidade e solidariedade acima do ódio de André Ventura.”
“A fantástica solidariedade #VermelhoemBelém tem um significado profundo. Para lá da eleição, fica o compromisso fundo com cada mulher, com cada menina, com cada homem também, que o combate pela igualdade e o fim da violência contra as mulheres continuará.”
Marisa Matias dirigiu-se aos apoiantes, lamentando que o resultado não seja “o que eles mereciam”. “Dei neste combate o melhor de mim”, frisou a candidata. “Quero garantir-lhes que aqui estou como sempre, com mais energia do que nunca.”