Se Marcelo Rebelo de Sousa era a estrela da pré-campanha, André Ventura seria o candidato-incógnita a gerar curiosidade acrescida no eleitorado e Ana Gomes a challenger mais séria do Presidente, enquanto Marisa Marias era aquela que, em teoria, faria o debate mais polarizado com o chefe do Chega. Se não era assim, é o que parecem refletir os dados das audiências dos frente a frente presidenciais, onde pelo menos três dos confrontos políticos tiveram uma audiência equivalente ao que se pode registar em jogos de futebol da Champions.
O pódio dos debates quanto ao interesse registado junto dos potenciais eleitores é este, segundo os dados das audiências medidos pela GFK: o confronto Marcelo/Ventura lidera os 21 duelos com 2 milhões de espetadores de audiência média (somando SIC com SICN); em segundo lugar ficou Ventura/Marisa, com 1,7 milhões de espectadores de audiência média (também números acumulados da SIC e SICN); o terceiro lugar é para o confronto Ana Gomes/Marcelo, com quase 1,7 milhões de pessoas a ver (acumulado da RTP1 com a RTP3).