Foram palavras ditas à porta fechada e relatadas depois aos jornalistas. Na intervenção aos conselheiros do PSD, Luís Montenegro falou sobre a polémica originada por uma investigação da SIC, que resultou na demissão de António Gandra d`Almeida, deixando um elogio à ministra da Saúde, que é simultaneamente uma forma de desresponsabilizar o atual Governo pela situação. O líder do PSD e primeiro-ministro terá começado por dizer que a pressão sobre Ana Paula Martins não é pelo que o atual Executivo está a fazer, mas sim "pelo que não estava feito" quando entrou em funções, acrescentando que nem ele, nem a ministra podiam saber que "na vigência do Governo anterior possa ter havido alguma incompatibilidade".
Exclusivo
Montenegro diz que Governo "não tinha como saber" de incompatibilidade de Gandra d`Almeida. "Foi na vigência do Governo anterior"
Primeiro-ministro falou no Conselho Nacional do PSD sobre a demissão de Gandra d`Almeida da Direção Executiva do SNS. Insistiu no tema da segurança e repetiu que o Chega não é parceiro do PSD também no que diz respeito às autarquicas