O Governo "repudia as acusações falsas” de Luís Marques Mendes sobre a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O comentador da SIC afirmou, este domingo, que Portugal terá quase três mil milhões de euros deste fundo retidos em Bruxelas devido à negligência do Governo de António Costa.
“Com a dissolução da Assembleia da República, os constrangimentos à atuação do Governo aumentaram, não tendo sido possível submeter e ver aprovar uma Proposta de Lei relativa ao mercado de capitais”, explica a presidência do Conselho Ministros, em comunicado. "Não houve qualquer negligência", com o Governo a esforçar-se para concluir as medidas, entre as quais o diploma sobre a reforma da administração pública, que será apreciado no Conselho de Ministros desta segunda-feira.
O Executivo disse ainda que “as metas e marcos relativos ao 5.º pedido de pagamento encontram-se numa fase avançada de concretização”, por isso, o próximo Governo poderá concluir o processo para a obtenção dos fundos do PRR.
Relembrou também que “Portugal está na linha da frente da execução, tendo já cumprido 102 marcos e metas relativos a investimentos e reformas, 22% do total do programa”.