Exclusivo

Campanha

Pensionistas entre o “papão” e o “medo”: Pedro Nuno e Montenegro apostam nos reformados, mas afinal o que está em causa?

Aumento de pensões, privatização da Segurança Social ou dispensa de medicamentos são algumas das medidas para os mais velhos. Montenegro diz que já se reconciliou com os pensionistas e que socialista acena com o “medo”. Pedro Nuno Santos contrapõe que o Governo enganou os reformados e que quem fez aumentos acima da lei foi o PS

O assunto esteve quase ausente nos debates, mas faz parte da estratégia principal dos dois maiores partidos: disputar os pensionistas, uma boa parte dos eleitores, que costumam sair de casa nos domingos de eleições para exercer o direito em maior percentagem que outras camadas da população. E para isso há várias estratégias. Tudo começou com a participação nos programas da tarde, com um público mais envelhecido; depois no frente-a-frente entre os dois e agora no arranque da campanha de rua. Montenegro e Pedro Nuno Santos foram para a estrada com a mira afinada em conquistar/manter o apoio dos pensionistas.