Exclusivo

Legislativas 2024

“Não podemos deixar os jovens sozinhos”: Rui Rocha apela ao voto dos pais e avós para que mais novos fiquem no país

Pela primeira vez, o presidente dos liberais reconheceu que o voto dos mais jovens, que são a base eleitoral da IL, pode não ser suficiente para o partido alcançar a meta de crescer 50% nas legislativas. E apostou na dramatização: voto útil é aquele que “diz aos jovens portugueses ‘quero que fiquem’” no país. Para isso, já lançou um movimento e espera no domingo uma onda liberal

Legislativas 2024 - Rui Rocha no jantar comício no Porto.
Nuno Fox

O dia de campanha da Iniciativa Liberal (IL) foi dedicado aos jovens e à Educação, mas no fim a mensagem principal acabou por ser dirigida aos mais velhos. Depois de focar os seus discursos nos mais jovens nos últimos 12 dias, Rui Rocha apelou esta quarta-feira, pela primeira vez, ao voto das gerações mais velhas, reconhecendo que os votos dos mais novos poderão não ser suficientes para a IL alcançar um bom resultado a 10 de março. Que será cumprir a meta de crescer 50% para eleger 12 deputados.

"Sei que contamos com o voto dos jovens, mas só o voto dos jovens não é suficiente", declarou Rui Rocha durante um encontro que juntou uma centena de jovens liberais num restaurante na Foz, no Porto.