Exclusivo

Legislativas 2024

Ventura desafia CNE a investigar denúncias do Chega. E diz que Marcelo usou palavras “incendiárias”

O Bloco tirou das mesas de voto o autor do post na rede social X que dizia anular votos da AD e do Chega. Agora, o líder do Chega insiste nas denúncias de suspeitas de irregularidades nas comunidades de portugueses no estrangeiro e quer que a CNE investigue. E, apesar de concordar com Marcelo quando ao Ministério Público, diz que são palavras “incendiárias” neste contexto, mesmo que não pareçam

José Fernandes

Um dia depois de ter escalado o discurso de campanha, dizendo que "está em curso uma tentativa de desvirtuar estas eleições”, André Ventura voltou a subir o tom, desafiando a Comissão Nacional de Eleições (CNE) a investigar o processo eleitoral nas comunidades emigrantes e casos que aparecem nas redes sociais.

Quando falou aos jornalistas este domingo, antes de um jantar/comício em Leiria, vinha munido de uma folha com a impressão da rede social X, da conta de um militante do Bloco de Esquerda de Aveiro, que mostrou às televisões, e onde constava a seguinte mensagem: “Mesas de voto here we gooo. Votos na AD e no Chega serão considerados nulos”.