Exclusivo

Legislativas 2024

Sampaio da Nóvoa junta-se à CDU para alertar para perigo do "abismo" e pedir "ousadia" aos partidos

O ex-candidato presidencial deixou conselhos aos partidos "do arco democrático" para travar o crescimento dos extremismos. A política não deve ficar "refém do comentário instantâneo, do pequeno caso ou do confronto inútil". Sampaio da Nóvoa também irá a ações de campanha do PS e do Livre

Sessão pública "Abril: democracia, liberdade e cultura" com António Sampaio da Nóvoa e Paulo Raimundo.
Ana Baiao

A sala da Casa do Alentejo, em Lisboa, foi pequena para a quantidade de pessoas que quiseram assistir a ação da CDU que contava com a participação de António Sampaio da Nóvoa. O ex-candidato presidencial – que perdeu para Marcelo Rebelo de Sousa em 2016 – alertou para o perigo das forças anti-democráticas “que nos arrastam para o ódio” e deixou conselhos para os partidos do arco democrático onde se insere a CDU.

Apesar da presença numa ação de campanha, Sampaio da Nóvoa esclareceu que o gesto não implicou um apoio aos comunistas. “Aceitarei estar noutros debates de campos democráticos, precisamos de conversar uns com os ouros”, defendeu no arraque. Aliás, o membro do Conselho de Estado irá estar também presente em ações de campanha do PS e do Livre.