Exclusivo

Legislativas 2024

“Foi sempre o voto no BE que abriu caminhos”: Mariana Mortágua reclama vitória no aborto que “não volta atrás” e ataca voto útil

Com o aborto na ordem do dia, e em dia de anivesário do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua quis recordar as “grandes vitórias” e combater o voto útil com ataques ao PS que deixa “um país que acumula crise atrás de crise envergonhado por tantos escândalos”

Mariana Mortágua com o cartaz oferecido por Helena Pinto
PAULO CUNHA

Sem bolo ou velas, sem grandes alaridos ou cerimónias, o Bloco de Esquerda fez 25 anos, mas o presente foi para Mariana Mortágua. À chegada ao comício de Torres Novas (Santarém), a coordenadora do Bloco de Esquerda recebeu das mãos de Helena Pinto - uma das fundadoras do partido e uma das vozes mais ativas na luta pela conquista do direito ao aborto em Portugal - um cartaz emoldurado da campanha do partido pelo “sim” no referendo.