Exclusivo

Política

Antiga vice-provedora da Santa Casa arrasa ministra: “Pode querer mudar administração, mas caluniar não”

Apesar de diretora do negócio de lotaria no Peru, Ana Vitória Azevedo recusa envolvimentos na ruinosa internacionalização. “Fui sempre contra a maneira pouco cautelosa com que o projeto estava a ser implementado.” A vice-provedora demissionária aponta ao Governo mas também não poupa Ana Jorge: foi “extemporânea” a divulgar conclusões “precárias” do negócio de internacionalização e isso é “contrário aos interesses” da Santa Casa

Ana Vitória Azevedo, vice-provedora demissionária da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Ao contrário da provedora Ana Jorge, exonerada pelo Governo e acusada pela nova ministra da Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, de não apresentar competência para aquele lugar, a vice-provedora Ana Vitória Azevedo demitiu-se da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no final de março — ela que assumiu a vice-provedoria em maio do ano anterior.

“Não acreditei na administração, deixei de me rever e vim-me embora. Quem está mal, muda-se”, explicou esta quarta-feira na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão ao negócio da internacionalização dos jogos sociais da Santa Casa e situação financeira da instituição.