“Falta de cultura democrática”, “medo de apurar a verdade”, “falta de sentido de Estado”. Depois de António Costa ter sugerido que era “fácil” ficar no “consultório e passar o dia a falar por videoconferência para as televisões, opinando sobre o que acontece aqui e ali”, numa crítica velada ao papel da Ordem dos Médicos no inquérito ao Lar de Reguengos, Ordem e Sindicato acusam o primeiro-ministro de estar a abrir uma “guerra” no pior momento possível e ameaçam: se Costa não corrigir o tom vai perder o apoio da classe profissional. José Robalo, diretor da Administração Regional de Saúde do Alentejo, tem de sair, exigem.
Exclusivo
Médicos ameaçam com guerra se António Costa insistir em escalada verbal
Ordem dos Médicos e Sindicato Independente exigem a demissão de José Robalo, diretor-regional de Saúde do Alentejo, e que o primeiro-ministro se retrate das críticas que fez à classe profissional (ver nota do Expresso no final deste artigo)
Política
Luís Newton pede para ser constituído arguido no processo Tutti Frutti Para onde vai o Bloco de Esquerda de Mariana Mortágua? Só três ministros ainda não deram problemas a Costa. Que resultados está o Governo a ter? As 13 formas de fintar perguntas. Mendonça Mendes não responde sobre o SIS: “Há tempo para tudo” Mariana Mortágua aclamada nova líder do Bloco de Esquerda: “é só o começo, ainda não viram nada” Marcelo pede ajuda a cidadãos para que se reduza número de incêndios Presidente do PSD promete “não dar descanso ao Governo” um ano depois de ser eleito Convenção do Bloco: fundadores entregam guião para “espantar este tempo feio” Estratégia, ataque ao PS, críticas internas: eis a Convenção do Bloco em 4 pontos Proteção de cabos submarinos no mar português é central para a Marinha e crítica para os aliados