Política

CDS. Candidatos com dificuldades em arranjar delegados para o congresso

Congresso para suceder a Cristas é em janeiro, em Aveiro
NUNO BOTELHO

CDS. “Preço e desmotivação” justificam falta de vontade dos militantes. Proposta de voto secreto baralha contas

30-11-2019

Os sintomas de desmotivação geral no CDS são evidentes. Tão evidentes que já há dificuldades em encontrar quem queira estar no congresso que vai eleger o sucessor de Assunção Cristas, marcado para 25 e 26 de janeiro, em Aveiro. A constatação atravessa várias candidaturas à liderança: tendo em conta o momento difícil que o partido vive, está a ser um desafio convencer os militantes a deslocarem-se e a assumirem os gastos de passar um fim de semana em Aveiro, tal é a descrença no futuro.

“Há dificuldades claras em arranjar delegados. As pessoas dizem que tem custos, é preciso pagar duas ou três refeições em restaurantes e um hotel”, lamenta uma fonte de uma das candidaturas, que tem participado na preparação do congresso. Hoje são eleitos os cerca de mil delegados que irão a Aveiro escolher o próximo presidente do CDS e o quadro é tudo menos animador: “Junta-se o preço à desmotivação...”, diz a mesma fonte.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

Para continuar a ler este artigo clique