Tem 52 anos, chama-se Javier Milei e é o novo Presidente da Argentina. Este homem que já teve várias vidas profissionais e descobriu a vontade de ser Presidente como se fosse uma epifania “é um anarcocapitalista que dizia não acreditar no Estado até à última semana da campanha eleitoral.
O politólogo argentino Andrés Malamud traça possíveis cenários de governação e alianças de um Presidente que “misógino que trata a irmã por o chefe e vive rodeado de mulheres”.
Malamud diz que os próximos tempos serão de “dor”, porque vão ser necessárias medidas duras para travar a inflação que ronda os 140%. E avisa que Milei corre o risco de ser destituído e “sair pela porta pequena como aconteceu com o também ultra liberal e minoritário Presidente Collor de Mello”, no Brasil.
O Mundo a Seus Pés é o podcast semanal da editoria internacional do Expresso. A condução do programa é rotativa entre os jornalistas Pedro Cordeiro, Manuela Goucha Soares, Ana França e Hélder Gomes. Embarque connosco numa viagem sonora à volta do mundo, ouvindo os outros episódios deste podcast.