O terramoto que abalou Turquia e Síria na segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023, é dos mais catastróficos das últimas décadas. À hora de gravação deste episódio, a 8 de fevereiro, contavam-se mais de 11 mil mortos e pelo menos 300 mil deslocados, um balanço que promete subir ao ritmo das operações de busca e resgate ainda em curso.
Para tomar o pulso à tragédia e perceber as suas implicações, nomeadamente políticas, bem como o risco de algo semelhante acontecer em Portugal, são convidados deste episódio o correspondente do Expresso em Ancara, José Pedro Tavares, e o jornalista Tiago Soares, da equipa internacional do jornal. A conversa é moderada pelo editor da secção, Pedro Cordeiro, cabendo a sonoplastia a João Martins.
O Mundo a Seus Pés é um programa semanal da secção internacional do Expresso, à segunda-feira, com episódios extra sempre que se justifique. A condução das emissões é rotativa entre os jornalistas Cristina Peres, Pedro Cordeiro, Manuela Goucha Soares e Ana França.