Luís Marques Mendes

Marques Mendes: “Haver hesitação na escolha entre Harris e Trump é um erro enorme. Quem não respeita a democracia não pode ter tolerância”

Luís Marques Mendes critica as afirmações do secretário-geral do PSD ao Expresso sobre as eleições americanas, em que diz que tem “discordâncias profundíssimas com a forma de estar e de fazer política de Donald Trump”, mas não suficientes para ter a certeza de que votaria em Kamala Harris. No seu habitual espaço de opinião na SIC, o comentador fala ainda do suplemento para os pensionistas, do Orçamento do Estado e da proposta do Chega para referendar a imigração. Oiça aqui em podcast

A surpresa de agosto é a atribuição de um bónus extraordinário a 2,4 milhões de pensionistas, com três escalões de apoio, de pagamento automático em outubro, com um custo de 400 milhões de euros, alvo já de várias críticas.

O comentador residente considera que esta é a forma de Luís Montenegro se reconciliar com os portugueses mais velhos e, além disso, defende que “sempre que o Estado tiver folga, deve aproveitá-la para melhorar a vida dos mais vulneráveis.”

O advogado fala ainda sobre o debate orçamental que aí vem e que será mais uma prova de fogo para o atual executivo. “É bom que não haja crise política e muito menos eleições antecipadas, o país precisa de estabilidade”.

Oiça a opinião de Marques Mendes na íntegra, emitida a 25 de agosto no Jornal da Noite da SIC.

Todos os domingos a análise de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Um espaço em que o comentador olha de forma atenta e crítica para os assuntos que marcam a semana em Portugal e no estrangeiro. Ouça aqui outros episódios: