Elefante na Sala

Jonet: “A Rússia, sem pedir nada, viu os EUA a deixarem de apoiar a Ucrânia. Agora, como ótimos negociadores, querem ver no que mais dá”

Esta semana ficou marcada por encontros de apaziguamento da guerra, mas também pela suspensão por parte da administração Trump de partilha de informação, inteligência e ajuda militar. Apesar disso, a Ucrânia aceitou as condições para o cessar-fogo. O que se espera da Rússia e como é podemos olhar para este desenvolvimento? Esta semana, José Milhazes junta-se a Ana Cavalieri e João Maria Jonet na análise

“A Rússia, sem pedir nada, viu os EUA deixarem de ser ofensivos e de apoiar a Ucrânia. Agora, como excelentes negociadores, querem ver no que mais dá”, explica assim João Maria Jonet a falta de comunicação dos russos sobre as condições de cessar-fogo e outros dos acontecimentos que marcaram a atualidade internacional esta semana. Já sobre as promessas de Trump de acabar a guerra em 24 horas que não não estão a ser cumpridas, Ana Cavalieri apela a que nunca nos esqueçamos do lado ‘salesman’ do governante norte americano.

Neste episódio dedicado aos efeitos da liderança de Donald Trump no mundo, junta-se, a Ana Cavalieri e ao João Maria Jonet, o José Milhazes. O programa ‘Elefante na Sala’ é emitido na SIC Notícias todos os sábado, ouça aqui a emissão de 15 de março em podcast.

Depois do podcast Decisão América, chega o Elefante na Sala, com a análise e todas as novidades sobre a política americana, com Ana Cavalieri e João Maria Jonet.