Pode estar à porta uma grave crise internacional. Três bancos nos Estados Unidos da América caíram e a maré vermelha na bolsa saiu de terras americanas para o resto do mundo.
Ainda assim, o presidente dos Estados Unidos da América descansou os americanos ao dizer que “o sistema bancário está seguro".
Aos portugueses, Fernando Medina diz que o sistema bancário europeu não é comparável ao dos EUA, sendo “mais robusto” e com “regras mais apertadas”.
Neste podcast falamos dos temas económicos que marcam a atualidade. Todos os dias resumimos o que precisa de saber sobre os números nacionais e internacionais em episódios de dois minutos. E ao sábado, as grandes notícias são discutidas pelos jornalistas de Economia do Expresso. Oiça e subscreva o Economia dia a dia em qualquer plataforma de podcasts ou siga em Expresso.pt