Contas Poupança

Como funcionam os prémios de permanência dos Certificados de Aforro? Vamos a contas, com Pedro Andersson

O Fernando perguntou como funcionam os prémios de permanência dos Certificados de aforro. A partir do primeiro ano, os Certificados de Aforro adicionam um juro extra ao valor da taxa "normal", que é o valor da Euribor a 3 meses que estiver em vigor na altura. O valor é calculado também a cada 3 meses mas, depois de 1 ano, a esse valor acresce 0,25% e de dois em 2 anos, acresce outro valor superior ao anterior. Isso faz com que quanto mais tempo tiver os Certificados de aforro, mais pode ganhar. Mas se fizer "reforços", o prémio de antiguidade é o dos primeiros que fez ou começa a contar a partir do zero? Como é que funciona? Respondo no episódio desta semana

"Vamos a contas" são episódios "bónus" a meio da semana, em que respondo de forma mais breve às vossas perguntas simples e diretas. Não há perguntas demasiado básicas.

O pior que pode acontecer é não saber alguma coisa sobre finanças pessoais, ter vergonha de perguntar, e tomar decisões erradas (ou nunca decidir) por causa dessa falta de informação.

ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO PELO WHATSAPP 927753737

Como funcionam os prémios de permanência dos Certificados de Aforro?

Partilhe este podcast com os seus amigos. Aceite esta boleia financeira para melhorar a sua vida.

Este episódio contou com sonoplastia de Filipe Cruz. Envie a sua pergunta em áudio por whatsapp 927753737.

Como funcionam os prémios de permanência nos Certificados de Aforro?

Contas Poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.