Contas Poupança

Fiz um PPR no ano passado, já o posso resgatar? Vamos a contas, com Pedro Andersson

Os portugueses continuam a ter muita dificuldade em perceber o que é um PPR e como funcionam. Estou convencido de que a maior parte das pessoas que têm um PPR, subscreveram-no pelas razões erradas. Normalmente, a principal razão é para ter um benefício fiscal de 300, 350 ou 400 euros por ano.Ora, essa deveria ser a última das razões para fazer um Plano Poupança Reforma. Aliás, há pessoas que acabam por ter prejuízo porque resgatam o PPR fora das razões previstas na lei. Ao resgatarem - sem conhecerem as regras - estão a ter um prejuízo que pode ser superior a 10%. Não faz sentido.Neste episódio do "Vamos a contas", aproveito a pergunta do ouvinte para responder também a outras dúvidas sobre PPR.Oiça aqui o Vamos a Contas, episódio bónus do Contas-Poupança

"Vamos a contas" são episódios "bónus" a meio da semana, em que respondo de forma mais breve às vossas perguntas simples e diretas. Não há perguntas demasiado básicas.

O pior que pode acontecer é não saber alguma coisa sobre finanças pessoais, ter vergonha de perguntar, e tomar decisões erradas (ou nunca decidir) por causa dessa falta de informação.

ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO PELO WHATSAPP 927753737

Partilhe este podcast com os seus amigos. Aceite esta boleia financeira para melhorar a sua vida.

Este episódio contou com sonoplastia de Filipe Cruz. Envie a sua pergunta em áudio por whatsapp 927753737.

Quando posso resgatar o meu PPR sem ser penalizado?

Contas Poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.