“O que compete aos políticos é respeitar aquilo que os portugueses resolveram e não complicar a vida aos portugueses”, disse António Costa este sábado no início da reunião da comissão política do PS. Uma reunião em que, a julgar pelas declarações de Carlos César no final, o caso Galamba não foi assunto.
À beira da semana em que Pedro Nuno Santos vai finalmente quebrar o seu silêncio e Mendonça Mendes é forçado a ir ao Parlamento, o PS cerrou fileiras para dizer à oposição e ao Presidente “deixem-nos governar”, fazendo lembrar o “deixe-me trabalhar” de Cavaco Silva.
Nesta Comissão Política, a conversa anda à volta da relação Costa-Marcelo, tendo em conta a sondagem SIC-Expresso, e das viagens africanas em que vão andar esta semana. Conta com os comentários de Martim Silva, diretor adjunto, recém-chegado de Luanda onde entrevistou o Presidente João Lourenço, Ângela Silva, jornalista que acompanha a Presidência da República, e David Dinis, comissário habitual deste podcast. A sonoplastia é de João Martins e a ilustração de Carlos Paes.
Oiça mais episódios: