Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #207: BLITZ convida Mayra Andrade. Do novo disco “reEncanto” às memórias do dueto inesperado com Charles Aznavour

A semanas de editar o novo álbum ao vivo, “reEncanto”, Mayra Andrade vem ao Posto Emissor falar do reencontro com as suas canções em registo íntimo, de uma infância e adolescência vividas entre Cabo Verde, Senegal, Angola e Alemanha e das memórias que guarda de Cesária Évora ou Charles Aznavour. No episódio desta semana, falamos ainda da grande festa de 40º aniversário da BLITZ, do regresso dos Pixies a Portugal e do novo álbum de Sabrina Carpenter

Com edição marcada para 11 de outubro, “reEncanto” é o vindouro novo álbum ao vivo de Mayra Andrade, que se estreia no podcast Posto Emissor para falar não só da ideia que norteou um espetáculo íntimo, em formato voz e violão, que agora fica registado em disco, como daquilo que tem programado para os próximos tempos.

Uma infância e adolescência vividas entre Cabo Verde, Senegal, Angola e Alemanha, a emancipação aos 17 anos, a forma como a nova condição de mãe alterou a sua forma de encarar a música, as memórias que guarda de Cesária Évora, Charles Aznavour e Orlando Pantera ou o impacto do seu trabalho como embaixadora da campanha LGBTQIA+ da ONU “Livres e Iguais” em Cabo Verde foram outros assuntos abordados na conversa com Mayra Andrade no Posto Emissor.

Ainda neste episódio do podcast, falamos sobre a grande festa de 40 anos da BLITZ – com concertos de Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, Gisela João e MARO na Meo Arena, em Lisboa, a 12 de dezembro –, sobre a conturbada semana dos Jane’s Addiction, o regresso dos Pixies a Portugal e o novo álbum de Sabrina Carpenter. Como é hábito, deixamos também algumas sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui outros episódios do Posto Emissor:

Blitz Posto Emissor