Fernando Alvim é o convidado desta semana do podcast Posto Emissor.
“Homem da rádio” desde os tempos de menino, em Mafamude, Vila Nova de Gaia, o comunicador desdobra-se em múltiplos trabalhos: faz há 30 anos o concurso de talentos musicais Termómetro, prepara um novo programa de televisão intitulado “Herói Nacional”, manteve durante mais de uma década uma revista literária, tem uma editora de livros, organiza eventos como a gala “Monstros do Ano” ou ou “Festival Idiota”, passa discos em todo o país e acaba de lançar “Ninguém Disse que Iria Ser Fácil”, um livro com reflexões sobre o amor.
Está habituado a fazer perguntas (na “Prova Oral”, da rádio Antena 3), mas no podcast da BLITZ teve de responder a algumas. Em conversa com Luís Guerra, Alvim, 50 anos recém-completos, confessa que já recorreu à música de Tina Turner para sanar discussões, relata um encontro inesperado com Francisco Louçã na discoteca Lux, mostra profundas afinidades com a música de Portishead, Jeff Buckley e Samuel Úria, e recorda um concerto dos Air que viu ao lado do humorista Bruno Nogueira.
O rescaldo do turbulento Festival da Eurovisão 2024 e novo álbum de Beth Gibbons, vocalista dos Portishead, também passam por esta edição do Posto Emissor.
Ouça as edições anteriores do Posto Emissor: