Tó Trips, homem das seis cordas nos Lulu Blind e Dead Combo, regressa ao podcast Post Emissor para responder ao chavão do “difícil” segundo álbum numa altura em que “Sulitânia Beat”, o novo álbum dos Club Makumba, nos quais milita ao lado de João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo, acabou de chegar às lojas e plataformas de streaming.
Pelo meio, uma viagem ao passado, até aos tempos em que os Amen Sacristi participavam no Concurso de Música Moderna, os Santa Maria, Gasolina Em Teu Ventre! faziam do ruído uma lei - e foram “um curso” para o guitarrista -, e os Lulu Blind abraçaram o rock alternativo e chegaram a abrir para os Sonic Youth. A gentrificação da cidade de Lisboa e o aumento do custo de vida, o bem público essencial - saúde, educação e justiça - e a banda-sonora que Tó Trips compôs para “Matilha”, nova série da RTP, foram outros tópicos abordados ao longo desta conversa.
Neste Posto Emissor falamos ainda sobre os Prémios Grammy, que destacaram Boygenius e Taylor Swift, os 30 anos do mítico concerto dos Nirvana em Cascais e, como habitualmente, deixamos sugestões de concertos para os próximos dias.
Ouça aqui outras edições do Posto Emissor: