Alta Definição

Teresa Guilherme: “Tive a primeira sexóloga num programa às 17h30. Sinto que mudei paradigmas nas mulheres”

Apresentadora e produtora de televisão, Teresa Guilherme é a convidada desta semana no Alta Definição em podcast, de Daniel Oliveira. “Como mulher, não ia para trás dos 45 anos”

Descreve-se como “uma pessoa normal com vontade de viver, que encontrou e pôde viver a paixão profissional da sua vida”. Confessa nunca ter feito contratos com algum tipo de televisão, tendo sido, a maior parte do tempo, “patroa” de si mesma. Valoriza a liberdade como farol para poder viver as suas convicções, para poder viver a vida que sempre sonhou. Destaca que “tudo tem um preço”, mas é com “imenso orgulho” que recorda várias conquistas que viveu em televisão. Em relação às mulheres, refere que mudou muitos paradigmas: “Numa altura em que não se podia falar de coisíssima nehuma, andei a fazer perguntas em plateias sobre sexualidade. Isso foi muito importante para as mulheres se apoiarem na imagem de outras mulheres”. Não corrobora a ideia de as pessoas a conhecerem a 100%, mas o essencial, a verdade, encontra-se na Teresa Guilherme: “Nunca me preocupei em construir um boneco”.

SIC

Entrevistas intimistas conduzidas por Daniel Oliveira. Todas as semanas um novo convidado no ‘Alta Definição’, um programa da SIC. Ouça mais episódios.

Alta Definição