Newsletter Expresso Economia

EDP Renováveis, REN, CTT e Navigator apresentam contas esta quinta-feira

Bom dia!

Esta é uma quinta-feira recheada de resultados empresariais, com a EDP Renováveis, a REN, os CTT e a Navigator a apresentarem contas. E arranca hoje a SIM Conference, iniciativa da Startup Portugal que reunirá investidores, fundadores e especialistas na área das startups.

Foto: EDP Renováveis

Energia apresenta contas

Duas das empresas de energia do PSI reportam esta quinta-feira contas trimestrais, com destaque para a EDP Renováveis, que anunciou um recuo de 24% no seu lucro do primeiro trimestre, antes da abertura dos mercados. Já a gestora de redes REN irá apresentar as contas do primeiro trimestre deste ano após o fecho da sessão bolsista.

CTT e Navigator

Também na agenda de apresentação de resultados figuram hoje os CTT - Correios de Portugal e a produtora de papel e pasta Navigator, ambas previstas para depois do encerramento da Bolsa.

Startups em congresso

Começa hoje a segunda edição da SIM Conference 2025, iniciativa promovida pela Startup Portugal. Até 9 de maio, a SIM Conference juntará fundadores de startups, investidores e especialistas para debaterem, na Alfândega do Porto, temas como “o futuro da tecnologia, estratégias para escalar startups e liderança em contexto da disseminação da Inteligência Artificial (IA)”.

AG da Sonaecom

Realizar-se-á hoje a assembleia geral de acionistas da Sonaecom, estando a votação o pagamento de um dividendo de perto de €0,028 por ação, num total de €8,7 milhões a distribuir.

Acordo comercial dos EUA com o Reino Unido

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, deverá esta quinta-feira apresentar os contornos de um acordo comercial com o Reino Unido.

NOTÍCIAS E HISTÓRIAS QUE NÃO DEVE PERDER:

Powell responde a Trump sobre descida de juros: “Não temos pressa, somos pacientes”

A economia portuguesa pode entrar em recessão? E vamos crescer o que o Governo diz? Um cenário é improvável, outro quase impossível

Investidores desconhecidos driblam Benfica e compram ações de Luís Filipe Vieira com prémio de 80%

“A Fed não vai sucumbir às pressões de Trump”, diz Ricardo Nunes, o economista português que lá passou dez anos

Desemprego recua para 6,6% no até março. Emprego reforça máximos


E NAS NOSSAS RUBRICAS MULTIMEDIA:

Economia Dia a Dia: O mercado de trabalho português continua a mostrar sinais de resiliência. Quais são as regiões de Portugal onde a taxa de desemprego é mais baixa? Ouça aqui o novo episódio do Economia Dia a Dia, podcast diário do Expresso.

Money Money Money: Na mais recente edição do podcast semanal de economia do Expresso analisamos, com o professor Pedro Brinca, a saúde da economia portuguesa. Pode ouvir aqui.

Economia Expresso: Nesta edição do Economia Expresso, falamos do emprego português que está em máximos históricos e do leilão das ações do Benfica que eram de Luís Filipe Vieira. O Benfica tentou comprá-las, mas acabou a ser fintado por um conjunto de investidores de origem desconhecida. Ouça aqui.

Por hoje, é tudo. Desejo-lhe uma boa quinta-feira, na companhia das mais recentes novidades económicas, disponíveis no seu Expresso. Até breve!

Newsletter Expresso Economia