O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, está a preparar uma nova edição dos "candlelight dinners", ou jantares à luz das velas, com os grandes financiadores da sua campanha. O preço por pessoa será de um milhão de dólares (cerca de 950 mil euros), de acordo com a cópia de um convite obtida pelo jornal "The Washington Post".
Os apoiantes do Super PAC Make America Great Again, Inc., que gastaram mais de 450 milhões de dólares para eleger Trump, voltam, assim a ter a oportunidade de um jantar de luxo com o Presidente eleito no seu resort de Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, a 19 de dezembro.
Os doadores milionários terão uma segunda oportunidades de jantar com Trump à luz das velas um mês depois, a 19 de janeiro, já em Washington, precisamente na véspera da sua posse como Presidente.
Um porta-voz do grupo recusou comentar o objetivo destas angariações de fundos em que Trump é apresentado como "convidado especial" - e em que quem doar um milhão ou conseguir reunir 2 milhões garante "lugares preferenciais" nos jantares, de acordo com outro convite ciado pelo jornal norte-americano.
Ganha, ainda, duas entradas para um "jantar íntimo" mais exclusivo com o vice-presidente eleito JD Vance e a sua esposa, assim como acesso a outros eventos, designadamente a cerimónia de posse.