Pelo menos um passageiro morreu e 30 ficaram feridos num voo da companhia Singapore Airlines, que ligava, nesta manhã de terça-feira, o Reino Unido a Singapura. O Boeing 777-300ER foi atingido, segundo a BBC, por forte turbulência, tendo aterrado de emergência na Tailândia.
“O voo SQ321 da Singapore Airlines, que operava de Londres para Singapura registou uma forte turbulência durante o percurso”, divulga a companhia nas redes sociais. “Podemos confirmar que há feridos e uma vítima mortal a bordo”, acrescenta.
A bordo estavam 211 passageiros e 18 tripulantes. “A Singapore Airlines apresenta as suas mais profundas condolências à família do falecido”, lê-se. O avião aterrou de emergência em Banguecoque, na Tailândia às 15h45 (08h45 em Portugal).
Neste momento a companhia aérea está a trabalhar com as autoridades tailandesas para prestar assistência médica aos passageiros. As autoridades tailandesas enviaram ambulâncias e equipas de emergência para o aeroporto de Suvarnabhumi.
O ministro dos Transportes de Singapura, Chee Hong Tat, disse que o Governo prestaria assistência aos passageiros e às suas famílias. Numa publicação no Facebook, Chee Hong Tat deu as condolências aos familiares da vítima mortal.
em atualização