Internacional

Covid-19. Alemanha receia até 100 mil novos casos por dia

Alemanha aposta na vacinação massiva e nos passaportes sanitários para conter variante Delta.
Sean Gallup / POOL

Depois de dois meses de declínio contínuo, o número de infeções aumentou na segunda maior economia europeia desde o início de julho. A culpa é da variante Delta e o Governo receia uma escalada até setembro.

25-07-2021

O chefe de gabinete de Angela Merkel teme uma explosão de novos casos de contaminação por coronavírus na Alemanha, que podem chegar até aos 100 mil novos casos por dia até o final de setembro, segundo o semanário Bild am Sonntag, citado pela Reuters.

De acordo com Helge Braun, ministro e diretor da chancelaria alemã, o número de novos casos tem aumentado ao ritmo de 60% por semana, isto apesar de quase metade da população já ter recebido a vacinação completa.

“Se a variante Delta continuar a espalhar-se a esse ritmo e não a combatermos com uma taxa de vacinação muito alta e uma mudança de comportamento, teremos uma taxa de incidência de 850 (por 100.000 pessoas) em apenas nove semanas”, disse Braun, que também é médico, ao ao Bild am Sonntag.

O que será equivalente a 100.000 novas infeções por dia”, salientou, referindo que caso a previsão se concretize terá consequências para as empresas porque essas pessoas terão que ser colocadas em quarentena.

O impacto na forma de trabalhar nas fábricas será significativo. Já estamos a ver o que está a acontecer no Reino Unido”, afirmou.