O voo 328 da United Airlines que saiu, este sábado, do aeroporto de Denver com destino a Honolulu vai ficar na história da aviação. Pouco depois da descolagem e já perto de atingir a velocidade de cruzeiro, sentiu-se uma forte explosão a bordo e alguns dos passageiros captaram imagens de um incêndio num dos motores laterais do avião. Peças do aparelho cairam sobre uma zona residencial dos subúrbios de Denver mas, apesar do impacto não houve registo de qualquer vítima.
Os 231 passageiros que seguiam a bordo e os dez elementos da tripulação acabariam por aterrar em segurança, numa operação de emergência preparada no aeroporto de onde o avião tinha acabado de partir.
“O avião começou a abanar violentamente, perdeu altitude e começamos a perder a descer", disse David Delucia, um dos passageiros a bordo citado pelo "The Guardian". De Lucia viajava sob a asa onde ocorreu a explosão do motor do avião e não teve dúvidas: “Estávamos feitos. Pensei que íamos cair", disse.
As autoridades policiais confirmaram a queda de várias partes do motor, algumas das quais 'aterraram' a poucos metros de algumas casas. As autoridades aeronáuticas americanas abriram já um inquérito ao acidente.