Internacional

Coelho da Páscoa é um “trabalhador essencial”, portanto não vai parar, diz primeira-ministra neozelandesa

Numa comunicação dirigida as crianças, Jacinda Ardern deu também sugestões para a quadra

Kai Schwoerer/Getty

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou às crianças do seu país que tanto o coelho da Páscoa como a fada dos dentes vão estar ao serviço durante a Páscoa. Embora o país se encontre em confinamento, os serviços que ambos prestam foram considerados essenciais, e portanto eles também.

No entanto, nada é garantido. Na sua conferência de imprensa, Ardern avisou que possivelmente nem todas as casas vão receber uma visita do coelho. "Como podem imaginar, nesta altura eles vão estar potencialmente bastante ocupados com a sua família e com os seus coelhinhos", disse a primeira-ministra. "Se o coelho da Páscoa não chegar a ir a vossa casa, têm de compreender que talvez seja um pouco difícil neste momento ele chegar a todo o lado".

Em alternativa, Ardern sugere que as crianças façam um desenho no ovo da páscoa e o coloquem na janela da frente das suas casas. E que ajudem as crianças da vizinhança na caça aos ovos. Esconder ovos decorados para as crianças os encontrarem é uma tradição da Páscoa em vários países.